Encontro e caminhada no Taquaral marcarão "Dia Nacional sem Tabaco"

27/08/2014

Autor: -

Na próxima sexta-feira, 29 de agosto, será comemorado o “Dia Nacional sem Tabaco”. Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde de Campinas realizará no sábado, 30 de agosto, um encontro seguido de caminhada na Lagoa do Taquaral. O evento será das 9h às 11h, na entrada principal da Lagoa.

De acordo com o coordenador do Programa de Combate ao Tabagismo da Secretaria de Saúde, Mário Becker, o evento contará com a presença dos profissionais da equipe de tabagismo da rede, de pacientes que participam ou participaram do programa e de educadores físicos.

“O objetivo é conscientizar as pessoas dos males causados pelo tabaco e dos benefícios de parar de fumar. O evento é destinado a fumantes passivos e ativos que desejam parar de fumar e também às pessoas que já abandonaram o vício. Aprendemos muito com quem conquistou esse benefício –com ganhos para si e para quem convive com essas pessoas”, explica Becker.

O Programa de Tabagismo da Secretaria de Saúde de Campinas foi criado em 2006. Atualmente, está inserido em 26 dos 64 centros de saúde da cidade. O coordenador explica que aproximadamente 270 pessoas participam semanalmente dos encontros e atividades promovidos nas unidades. 

O trabalho tem o respaldo de uma equipe multidisciplinar. Participam médicos, profissionais de enfermagem, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas e agentes comunitários de saúde.

Os interessados em participar dos atendimentos podem procurar o Centro de Saúde mais próximo de sua casa. Os telefones e endereços estão disponíveis no site http://www.campinas.sp.gov.br/saúde.

Volta ao índice de notícias