Equipe da Visa Sul passa por capacitação sobre dengue

24/09/2014

Autor: -

A equipe de Controle Ambiental da Vigilância em Saúde do Distrito Sul (Visa), da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, promoveu, durante todo o mês de setembro, o “1º Ciclo de Educação Permanente no Controle Ambiental”. O objetivo foi a uniformização das informações e atividades do “Programa da Dengue”, além da integração e capacitação das equipes de controle ambiental e saúde.

Foram abordados conceitos de dengue, como fluxos de notificação, exames e atividades principais no combate ao vetor. As atividades aconteceram no salão do Grenasa (Grêmio da Sanasa), em Sousas, e contou com a participação de cerca de 150 agentes.

“Esse tipo de capacitação e reciclagem de conceitos é fundamental para a prevenção da doença, pois dá segurança para que os agentes possam atuar e passar as informações para a população. Além disso, aproxima e integra os agentes de controle ambiental aos agentes de saúde, que atuam no mesmo território em atividades complementares”, explica a bióloga e coordenadora do Programa de Dengue da VISA Sul, Heloísa Malavasi.

Volta ao índice de notícias