Vigilância Ambiental realiza mapeamento de poços em área de contaminação

25/09/2014

Autor: -

A Vigilância Ambiental, órgão ligado ao Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria de Saúde de Campinas, realizou na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, uma ação de campo, casa a casa, a fim de cadastrar fontes alternativas de água subterrânea (poços) existentes na área contaminada no bairro Mansões Santo Antonio. A ação foi feita por 11 duplas, compostas por um agente de controle ambiental e um agente de saúde cada, mais apoio e coordenação de equipes, que percorreram toda a área mapeada.

“Depois de saber quantas e quais são essas fontes alternativas de água subterrânea, o Departamento irá entrar em contato com a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), que organizará conjuntamente cronograma da coleta e análise dessa água”, explica o médico sanitarista Carlos Alberto Henn, da Vigilância em Saúde Ambiental.

O resultado da ação, com o apontamento do número e localização de fontes alternativas de água subterrâneas existentes e futuras ações, deve ser divulgado na próxima semana.

Volta ao índice de notícias