Região do Vista Alegre recebe nebulização contra a dengue

26/09/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove neste sábado, 27 de setembro, das 8h às 12h, nebulização contra a dengue no bairro Jardim Vista Alegre, na região Sudoeste do município. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde e irá mobilizar cerca de 50 pessoas.

O trabalho será executado por 15 equipes de três pessoas cada, mais os supervisores. Os grupos vão atuar em residências no trabalho de nebulização para o controle de mosquitos Aedes aegypt adultos. A ação também contemplará a Escola Estadual Benevenuto Torres.

Pedimos para que as pessoas estejam em casa e recebam as equipes de saúde e da empresa que está auxiliando na nebulização. Orientamos também que continuem cuidando de seus espaços, com atenção especial às calhas e caixas d’água, entre outros”, explica Gláucia Margoto, coordenadora da VISA Sudoeste. As caixas d’água sem manutenção, com trincas e frestas, se constituem nos principais criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Durante a semana, os profissionais fizeram a telagem de caixas d’água no Parque Universitário de Viracopos e no Parque Vista Alegre.

Ofensiva reforçada

A ação deste final de semana integra o reforço na ofensiva contra a dengue implementado nas últimas semanas em Campinas. O contingente de pessoas que atuam em campo foi ampliado com mais 45 profissionais de uma empresa terceirizada.

Esta empresa executa trabalhos como telagem de caixas d´água, combate químico ao vetor – o mosquito transmissor - e outras ações ambientais como preparação dos imóveis para nebulização, além do reforço nos mutirões de limpeza.

Além disso, este ano a Prefeitura contratou, por concurso, 162 agentes de controle ambiental e de apoio ao controle ambiental – ACAs e AACAs - para trabalhar exclusivamente no combate e prevenção da doença.

As ações contra a dengue ocorrem diariamente no município e contemplam todas as regiões. Aos sábados, as atividades acontecem em formato de mutirões.