Saúde promove seminário sobre doenças cardiovasculares

26/09/2014

Autor: -

Dia 29 de setembro é celebrado em todo o mundo o “Dia Mundial do Coração”. O objetivo da data é conscientizar a população sobre os fatores de risco e explicar como evitar as doenças cardiovasculares. Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde de Campinas organizou um seminário com o tema "Enfrentamento da Doença Cardiovascular".

O evento será realizado na segunda-feira, 29 de setembro, no Auditório I da Maternidade de Campinas, das 10h30 às 12 horas. Haverá três palestras: “Epidemiologia e Prevenção da Doença Cardiovascular em Campinas”, “Rede de Assistência e Fluxos do Paciente no SUS Campinas”, “Telessaúde como Ferramenta de Apoio às Equipes de Saúde da Família”.

“As palestras são abertas a todos os interessados, como coordenadores de unidades de saúde privada e pública, profissionais, estudantes e usuários, e não é necessária inscrição prévia”, explica o médico epidemiologista do Devisa, André Ribas Freitas.

A Maternidade de Campinas fica na Avenida Orosimbo Maia, 165. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas na página da World Heart Federation, através do link http://www.world-heart-federation.org/what-we-do/awareness/world-heart-day/plans/countries/country/brazil/.

Os participantes do Seminário receberão certificados.

Volta ao índice de notícias