Mario Gatti participa do Outubro Rosa com palestras e oficinas

01/10/2014

Autor: -

O Hospital Municipal Dr. Mario Gatti vai participar das atividades do Outubro Rosa – movimento mundial de sensibilização para a prevenção do câncer de mama -  com uma série de palestras e debates sobre os vários aspectos da doença e das formas de tratamento.

Trata-se do 2º Encontro Outubro Rosa, que vai ocorrer entre os dias 20 e 24 de outubro de 2014. A expectativa é reunir profissionais de saúde e pessoas em tratamento oncológico na unidade hospitalar.

Entre os temas que serão debatidos estão “os protocolos de tratamento”, “assistência oncológica na Região Metropolitana de Campinas”, “tabagismo na mulher: fator de risco para o câncer de mama” e “câncer de mama: prevenção e tratamento”.

Além das palestras e debates, serão realizadas oficinas de artesanato e apresentados shows de música para pacientes oncológicos e servidores do HMMG. Também constam na programação sessões de maquiagem, manicure e estande de prótese capilar, com informações sobre queda de cabelo, perucas e cuidados capilares durante tratamento de quimioterapia.

No ambulatório de especialidades, a partir desta quarta-feira, dia 1º de outubro, até o final do mês, as funcionárias vão usar camisetas cor-de-rosa com mensagens de conscientização sobre a importância da prevenção. Os funcionários vão usar laços cor-de-rosa, que simbolizam, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimulam a participação da população no movimento contra o câncer em defesa da vida.

Volta ao índice de notícias