Saúde promove programa de educação ambiental para a comunidade

02/10/2014

Autor: -

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, em parceria com agentes da Vigilância em Saúde Sul, está promovendo um programa de educação para toda a comunidade. Chamado de “Programa Educa Controle Ambiental”, diversas atividades são desenvolvidas de acordo com o público e abordam doenças causadas por vetores como dengue, febre maculosa, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose e raiva. A programação desde mês teve início na terça-feira, 2 de outubro, e segue até o dia 17.

Além de capacitar os profissionais de saúde, como Agentes de Apoio no Controle Ambiental (AACA's); Agentes de Controle Ambiental (ACA's) e Coordenação local do Programa da Dengue, que desenvolvem as atividades com a comunidade, o programa tem por objetivo conscientizar também a população, de forma criativa, sobre o combate a essas doenças.

Para o público infantil, são desenvolvidas atividades com contos, fantoches, teatros, musicais e jogos. O público adolescente é abordado por meio de palestras, gincanas, jogos, teatros, músicas, encontros, exposições, mostra de maquetes, feira de ciências e oficinas com material reciclável.

Para o público jovem, as atividades incluem, também, talk- show, workshops e semanas acadêmicas. O público adulto (organizações; entidades/ repartições públicas e privadas), recebe palestras, eventos internos e externos, SIPAT's, exposições, mostra de maquetes, talk show, oficina com material reciclável.

As atividades podem ser acompanhadas através da página do facebook https://www.facebook.com/EPCAVISASUL/info.

Confira a agenda com a programação:

02/10- Palestra Febre Maculosa- Escola Verde e Amarelo- São Domingos.

07/10- Palestra Febre Maculosa- Trabalhadores CPFL- Jd do Trevo.

9 e 14/10- Palestra com os professores. Tema Dengue. EE. Francisco de Paula- Vila Pompéia, das 8 às 16 horas.

16 e 17 de outubro- Palestra Dengue, mostra e gincana na EE. Francisco de Paula- Vila Pompéia, das 13 às 16 horas.

Volta ao índice de notícias