Prefeito entrega reforma dos centros de saúde Vila Rica e Lisa

03/10/2014

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário de Saúde da cidade, Carmino Antonio de Souza, entregaram nesta sexta-feira, 3 de outubro, as reformas dos centros de saúde Vila Rica e Lisa.

No CS Vila Rica foram realizados reparos hidráulicos e elétricos, pinturas externa e interna, limpeza e substituição de telhas, troca de toldos, manutenção de portas de ferro e substituição de fechaduras e portas de madeira.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, as reformas fazem parte do bom atendimento à população. “A estrutura física também é saúde. Se o prédio não está em condições adequadas, é ruim para a população. No serviço médico, o acolhimento é muito importante. Em um centro de saúde bem cuidado, as pessoas se sentem mais seguras”, afirmou.

Durante o período da reforma, iniciada em 1º de setembro, o CS ficou fechado. Os atendimentos agendados aconteceram em duas igrejas, na Vila Rica e na Vila Mimosa. Os demais procedimentos foram direcionados para os centros de saúde Faria Lima e São José, que ficam também na região Sul. Uma recepcionista ficou no local para orientar os pacientes.

Na tarde desta sexta-feira, alguns procedimentos, como farmácia e inalação, foram retomados. Na próxima segunda-feira, 6 de outubro, o atendimento será normalizado.

O CS Vila Rica realiza cerca de 300 procedimentos por dia e tem área de abrangência de 16,6 mil pessoas. A unidade existe há mais de 30 anos e não passava por reforma há nove.

CS Lisa

Na tarde desta sexta-feira, o prefeito e o secretário de Saúde também visitaram as obras de reforma do Centro de Saúde do Jardim Lisa, na região Noroeste. No local foram realizados reparos hidráulicos, pintura interna e externa, revisão elétrica e adequação da entrada da unidade, com calçamento externo, instalação do portão e da rampa de acesso na entrada. A obra durou cerca de 50 dias.

O CS Lisa atende cerca de 280 pessoas por dia. Na unidade são disponibilizadas consultas, procedimentos de enfermagem, vacinas e atendimentos de farmácia, e tem uma área de abrangência de mais de 9 mil pessoas.

O prefeito ressaltou que a melhoria foi feita até que seja entregue um novo centro de saúde no local. "Já temos verba é terreno, e a obra é uma das prioridades da administração", disse o prefeito.

Jonas discursa no CS Jardim Lisa

Prefeito cumprimenta usuário do CS Jardim Lisa