Dia das Crianças é comemorado em encontro mensal do SAD

07/10/2014

Autor: -

As crianças pacientes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal de Saúde, participaram de uma tarde diferente nesta terça-feira, dia 7 de outubro, no Salão Social do Clube Cultura. Elas comemoraram o Dia das Crianças no "Encontro mensal de cuidadores de paciente", junto de seus pais e de funcionários do local.

O evento contou com uma palestra com temas voltados para o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de atividades interativas com as ONGs Ateac (cães terapeutas) e Hospitalhaços.

Para Lucidalva Oliveira, mãe da Eloá, de 7 anos, o SAD é fundamental para os cuidados diários que a filha deve ter. "O SAD nos auxilia há um ano e cinco meses e representa qualidade de vida, afinal ele nos possibilita receber toda a assistência necessária em casa".

Adriana Alves, que conta com os serviços prestados pelo SAD há quase seis anos, relata a importância do órgão para o tratamento de sua filha Lavínia. "A possibilidade de ter auxílios como a consulta com a pediatra em casa, por exemplo, é muito importante, pois tudo ficaria mais difícil se tivéssemos que nos deslocar diversas vezes até um hospital", explica.

O Serviço de Atendimento Domiciliar foi criado para portadores de doenças crônicas de todas as idades, que recebem toda a assistência médica e de enfermagem com os equipamentos necessários dentro de suas casas. Ele está localizado na rua Irmã Serafina, 937, no Centro.


Crédito: Carlos Bassan
Cão terapeuta em ação


Crédito: Carlos Bassan
O amor ajuda a curar


Crédito: Carlos Bassan
Mais um cão doutor

Volta ao índice de notícias