Médicos do Mário Gatti participam de evento internacional de buco-maxilo

09/10/2014

Autor: -

Especialistas do Departamento de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, de Campinas, estão apresentando casos bem-sucedidos no atendimento de urgências em traumas da face, além de cirurgias reconstrutivas, durante o 12º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Copac), que ocorre na cidade, nos dias 9,10 e 11 de outubro de 2014.

É a primeira vez que Campinas recebe um evento desta magnitude, com extensa grade científica, convidados nacionais e estrangeiros renomados, tratando de assuntos que abrangem todos os temas que envolvem a especialidade.

Antecedendo o congresso, realizado no The Royal Palm Plaza, ex-residentes de cirurgia buco-maxilo-facial do Mário Gatti estiveram reunidos na tarde de quarta-feira, dia 8 de outubro, em um momento de comemoração e reflexão para todos os profissionais que passaram pelo hospital e tiveram a oportunidade de realizar sua formação.

Segundo o coordenador do Departamento de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia do Mário Gatti, Éder Magno Ferreira, “os profissionais são de várias regiões do Brasil e encontraram aqui, em Campinas, um serviço de muita qualidade e profissionalismo. Foi elaborada uma programação científica visando a troca de experiências entre todos os colegas e discussão de casos clínicos”.

O Serviço de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Mário Gatti é referência para o atendimento de urgências em traumas em face de Campinas e região. São realizados também o diagnóstico do câncer de boca, cirurgias reconstrutivas da face e cirurgias ortognáticas (que corrigem defeitos congênitos ou adquiridos na face) e também referência para cirurgias orais menores (dentes do siso e outros).

Alta complexidade

O Mário Gatti realiza cirurgias de alta complexidade no tratamento e recuperação de pacientes que tiveram sérios problemas na face, envolvendo a reconstrução de áreas após extração de tumores, sequelas de traumas na face e cirurgias reconstrutivas. A equipe é formada por profissionais com alta formação e capacitação técnica, inclusive sendo professores de várias instituições de ensino e formação de profissionais na área.

No ano de 2013, no Centro Cirúrgico, e sob anestesia geral, foram realizadas 240 cirurgias, incluindo tratamento de fraturas, remoção de tumores de face e cirurgias para reabilitação de face (ortognáticas e reconstrutivas).

O hospital, que é 100% SUS, realiza uma média de 500 atendimentos ambulatoriais por mês e uma média de 60 cirurgias ambulatórias por mês. Estão incluídas nesses procedimentos as cirurgias de dentes do siso, envolvendo uma média de 1,2 mil dentes por ano. O pronto-socorro atende uma média mensal de 850 pacientes (adultos e crianças).


Crédito: HMMG
Participantes do evento

Volta ao índice de notícias