CS Balão do Laranja transfere consultas para reparos da rede de esgoto

13/10/2014

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas informa que, para garantir os atendimentos do Centro de Saúde (CS) Balão do Laranja (Dr. Pedro Agápio de Aquino Netto) à população, as consultas serão transferidas para outros locais a partir desta terça-feira, dia 14, até sexta-feira, dia 17 de outubro. A unidade permanecerá fechada durante toda esta semana – de 13 a 17 de outubro - para restauração emergencial da rede de esgoto, que rompeu-se na última sexta-feira, dia 10.

O CS, com apoio do Distrito de Saúde Noroeste, já desencadeou ações para informar a população sobre o ocorrido e orientar sobre os endereços para atendimento. Os pacientes com consulta marcada serão informadas por telefone sobre os endereços que devem procurar. Uma equipe vai ser mantida no CS das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, para receber e encaminhar os pacientes. Além disso, cartazes foram afixados nos locais de acesso da unidade. O Conselho de Saúde também foi comunicado.

A orientação para os pacientes com consultas agendadas para a manhã desta segunda-feira, dia 13, que não puderam ser avisados, é que procurem a unidade de saúde para o reagendamento, que está sendo priorizado.

Os atendimentos serão direcionados para quatro locais diferentes. Uma das equipes vai atender no Núcleo Antônio da Costa Santos, R. Dr. Sílvio Carvalhães, s/n. Uma segunda vai atender no Salão Paroquial Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Rua Clodoaldo Ferrarese, 344, Jardim Novo Campos Elíseos. A terceira equipe vai prestar atendimento no Salão Paroquial São Francisco de Assis, Rua Cônego Pompêo de Camargo, esquina com Arlindo Gomes, Jardim Novo Campos Elíseos.

Os atendimentos de farmácia, vacinas e controles serão feitos no Centro de Saúde da Vila Perseu Leite de Barros (CS Laura Simões Carvalheira Amicucci), Av. Paulo Provenza Sobrinho, 1580 - Vila Perseu Leite de Barros.

A Secretaria de Saúde lamenta o ocorrido e informa que está empenhada para o reparo urgente e rápido da questão. O CS Balão do Laranja fica na Av. Paulo Provenza Sobrinho, 35, Jardim Campos Elíseos.

Volta ao índice de notícias