Emdec apoia corrida contra o câncer de mama neste domingo

00/10/2014

Autor: -

A Lagoa do Taquaral receberá neste domingo, 19, das 8h às 10h, a 1ª Corrida e Caminhada Laço Rosa, em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama. O evento integra a programação do Outubro Rosa, mês oficial da mobilização contra a doença, e também contribui com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp. Os participantes cumprirão percurso de 6 km em torno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, com largada e chegada na Rua Vital Brasil.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) bloqueará a partir das 5h a pista interna da Rua Vital Brasil, entre as rotatórias, para montagem da estrutura e do portal de largada/chegada.

Às 6h, será interditada a pista interna da Av. Dr. Heitor Penteado, como de costume aos domingos.

Na largada, a Ciclofaixa de Lazer Taquaral/Norte-Sul ficará momentaneamente interrompida na pista externa da Rua Vital Brasil, junto ao “Balão do Amarelinho”. Após a passagem dos participantes da Laço Rosa, o percurso será brevemente compartilhado entre a rotatória e a Rua Armando de Sales Oliveira.

A expectativa de público é de cerca de mil participantes. Trata-se de um evento beneficente, com arrecadação destinada ao CAISM. O regulamento está disponível no endereço eletrônico http://www.noblu.com.br/eventos-proximos/18/corrida-e-caminhada-laco-rosa/

Treze agentes da Mobilidade Urbana da Emdec trabalharão na operação do trânsito e transporte durante a corrida.

Volta ao índice de notícias