Corrida e caminhada Laço Rosa reúne mil pessoas em nome da prevenção

20/10/2014

Autor: -

A primeira edição da Corrida e Caminhada Laço Rosa deu um tom especial à Praça Arautos da Paz na manhã deste domingo, dia 19 de outubro. Com o lema “Ame-se e Cuide-se”, a ação contou com o apoio da Prefeitura de Campinas e reuniu cerca de mil pessoas em nome da prevenção do câncer de mama.

Os participantes percorreram uma distância de 6 km no entorno da Lagoa do Taquaral. A primeira-dama do município, Sandra Ciocci, e a secretária municipal do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, também marcaram presença. Parte da renda, de acordo com os organizadores, será revertida para o CAISM - Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Unicamp.

Durante o evento foi disponibilizado um mural para que os atletas pudessem deixar recados de motivação para as pacientes que são atendidas pelo CAISM.

Ao final da prova, os atletas foram surpreendidos com uma apresentação de flashmob e depois participaram de uma aula de zumba, ambas promovidas por um dos parceiros do evento.

Os cinco primeiros colocados da corrida (categorias feminino e masculino) foram premiados com troféus e brindes promocionais oferecidos pelos patrocinadores. Todos os participantes receberam medalhas.

A Corrida e Caminhada Laço Rosa foi realizada em parceria com a 3M, Post-It e Scotch-Brite, patrocínios da Symetria, Julio Lima Dance Company, Jean Quio, Rádio CBN e Studio Eletrônico, apoio da Prefeitura de Campinas e do CAISM, organizada pela Noblu Sports.

Caminhada

A idealizadora da caminhada, Luciene Carneiro de Carvalho, da Symetria - Centro de Beleza, conta que a iniciativa começou há três anos e reuniu cerca de 50 pessoas entre funcionários, amigos e familiares. “No ano passado, tivemos o apoio da Unimed e neste ano estamos muito felizes porque a 3M adotou a ação e se tornou um evento de grande porte”, falou animada.

O centro de beleza também é ponto de arrecadação de cabelo para produção de perucas para pacientes com câncer de mama, outro projeto que o Symetria quer ampliar.

Incentivador da ideia, o cartunista Dálcio, criou três cartuns com diferentes penteados com o intuito de estimular a doação de cabelos. “Minha esposa é do Symetria e há 3 anos iniciamos essa caminhada. Sempre faço cartuns e camisetas com temas voltados para a saúde e área social. Dessa vez, fiz os cartões para as fotos, uma forma bem humorada para abordar esse assunto que é tão sério,”comentou

De acordo com o gerente de branding scoth brite, Emerson Mota, a 3M decidiu apoiar essa causa porque as duas marcas são interlocutoras com a mulher consumidora e o câncer de mama é um dos males que mais atinge as mulheres. “Ficamos muito satisfeitos com adesão porque é o primeiro ano que estamos fazendo a campanha no Brasil e foi surpreendente o engajamento das pessoas pela causa do câncer de mama”, colocou.

“Ficamos muito felizes com o sucesso do evento, principalmente por conta da população de Campinas e região ter abraçado essa causa. Além da prática de esportes, que dá mais qualidade de vida, nosso objetivo está focado na conscientização e acredito que conseguimos mais uma vez reafirmar o nosso compromisso social nos eventos que a gente organiza”, afirmou Guto D’Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports.

Confira o pódio:

Feminino

1º lugar: Marina Malachias – 23’36’’

2º lugar: Ana Fernanda Proença – 23’56’’

3º lugar: Daniela Barbosa – 26’14’’

4º lugar: Ellen Bueno de Camargo – 28’59’’

5º lugar: Maria Célia Noronha Gustavo – 29’25’’

1º lugar: José da Silva Neto (Jabá) – 19’56’’

2º lugar: Romildo Avelino de Sousa – 20’54’’

3º lugar: Anízio de Jesus Alves – 21’53’’

4º lugar: Carlos Fernandez Costa – 22’30’’

5º lugar: Thiago de Campos Andia – 23’42’’