Emdec adere a movimento contra o câncer de mama

22/10/2014

Autor: -

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) está participando da iniciativa internacional Outubro Rosa, em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama. Na segunda, 20 de outubro, e terça-feira, 21, funcionários receberam um laço rosa, símbolo da luta contra a doença. A Emdec possui 882 colaboradores, sendo 204 mulheres.

O laço foi entregue com um cartão criado pela Gerência de Educação e Cidadania, onde consta a mensagem “Mês de conscientização sobre o combate ao câncer de mama. Cuidar da sua saúde é um toque de amor. Consulte o seu médico anualmente. Previna-se!”. A mesma mensagem é divulgada em uma faixa afixada na sede da empresa.

Todos os profissionais da Emdec poderão multiplicar a campanha.

A Emdec já havia participado do Outubro Rosa ao apoiar, no último domingo, 19, a Corrida e Caminhada Laço Rosa, em torno da Lagoa do Taquaral. Treze agentes da Mobilidade Urbana trabalharam na operação de trânsito e transporte durante o evento. Organizada pela Noblu Sports, a Laço Rosa foi realizada em parceria com 3M, Post-It e Scotch-Brite, com patrocínios da Symetria, Julio Lima Company, Jean Quio, Rádio CBN e Studio Eletrônico. O evento contribuiu com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp.

Segundo o site oficial do movimento (www.outubrorosa.org.br), o Outubro Rosa “remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque em 1990 e promovida anualmente na cidade”.

Para acompanhar as ações do Outubro Rosa em Campinas, acesse http://campinas.sp.gov.br/outubro-rosa.php

Câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), “O câncer de mama identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro, apresenta prognóstico mais favorável e elevado percentual de cura”. Há informações a respeito no endereço eletrônico http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/acoes_programas/site/home/nobrasil/programa_controle_cancer_mama

Em Campinas, os atendimentos iniciais da doença são realizados nos 63 centros de saúde (lista disponível em https://saude.campinas.sp.gov.br/, na seção “Unidades de Saúde”).


Crédito: Divulgação
Funcionários receberam um laço rosa, símbolo da luta contra a doença

Volta ao índice de notícias