Cohab inicia mobilização contra dengue e chikungunya

27/10/2014

Autor: -

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) aderiu à campanha de combate aos mosquitos transmissores da dengue e da chikungunya, lançada neste mês de outubro pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para isso, a companhia deu início na última sexta-feira, 24 de outubro, a uma ação de mobilização entre seus colaboradores visando a prevenção e o controle dos criadouros do Aedes aegypt, transmissor da dengue e da chikungunya,  e do Aedes albopictus, causador da dengue e da febre amarela.

Foi nomeado um grupo de trabalho para localizar, fotografar e relatar ao Departamento Administrativo da Cohab a situação de possíveis criadouros, não apenas na sede da empresa e almoxarifado, como também em todos os imóveis de sua propriedade, localizados nos diversos conjuntos habitacionais espalhados pela cidade. Após isso, o setor se encarregará de promover as ações necessárias à eliminação desses focos.

Os demais funcionários também serão encorajados a participar da campanha vistoriando seus locais de trabalho, denunciando as situações de risco detectadas, e a levar essa prática para suas casas e comunidades.

Foram confirmados 337 casos da chikungunya no Brasil, até o dia 17 de outubro. Quanto à incidência da dengue no município, analisada até o mês de junho deste ano, foram contabilizadas cerca de 40 mil pessoas infectadas.

Volta ao índice de notícias