Prefeitura abre processo seletivo para contratação de agentes de saúde

19/11/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, abre no próximo dia 24 de novembro as inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de agentes comunitários de saúde. Serão oferecidas 55 vagas, separadas por distritos de saúdes, sendo 11 para a região Norte, 17 para a Sul, 10 para a Leste, oito para a Noroeste e nove para a Sudoeste.

O edital com todas as informações pode ser consultado na versão online do Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta quarta-feira, 19 de novembro.

Além do salário no valor de R$ 1.228,55, os contratados terão direito ao auxílio alimentação de R$ 680,00 e ao vale transporte, a ser utilizado dentro dos limites do município de Campinas e concedido mediante desconto de 3% do salário.

As inscrições permanecerão abertas até 17 de dezembro e poderão ser feitas no site www.ibfc.org.br . O pagamento da taxa, de R$ 45,00, pode ser feito até 18 de dezembro.

Entre os pré-requisitos do cargo estão ter ensino fundamental completo, certificado de conclusão do curso de formação e comprovante de residência que contemple a região de atuação (distrito de saúde), caso seja aprovado no processo seletivo.

Para efetuar a inscrição, é indispensável que o candidato resida, desde a data de publicação do edital (19 de novembro) em ruas, avenidas, vielas ou demais vias públicas contidas no perímetro delimitado como área de abrangência do Distrito de Saúde no qual se inscrever. As regiões de atuação estão disponíveis no anexo V do edital.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, antes de efetuar a inscrição, o candidato deve ler atentamente o edital, ainda mais este que tem detalhes diferentes dos demais, principalmente com relação à residência na área de abrangência dos distritos de saúde e ao curso de formação de 40 horas, que é obrigatório. “O edital traz quais são os pré-requisitos, os prazos, as atribuições do emprego e todos os detalhes referentes as áreas de atuação destes profissionais. É um processo seletivo por região, o que acaba sendo diferente dos demais”, explicou Juliana.

Além do Diário Oficial, o edital também está disponível no site da empresa responsável pelo processo seletivo (www.ibfc.org.br).

Dúvidas referentes às inscrições (prazos, datas e sistemas de inscrição etc) deverão ser esclarecidas exclusivamente junto à empresa, pelo e-mail acscampinas@ibfc.org.br e/ou pelo telefone (11) 4788-1430.

Etapas

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e o curso de formação, de caráter eliminatório.

A prova objetiva, prevista para 25 de janeiro, será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo cinco de Língua Portuguesa, cinco de matemática, 10 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos.

Já o curso de formação, terá duração de 40 horas/aula. Só realizarão o curso os candidato aprovados de acordo com a nota de corte de cada Distrito de Sáude, conforme as regras estabelecidas no edital. A previsão é de que a capacitação aconteça no início de março de 2015.

A expectativa da Secretaria de Recursos Humanos é de que o processo seletivo seja homologado em 15 de abril. A partir da homologação, os candidatos poderão ser convocados, sendo que isso pode ocorrer durante todo o período de vigência do edital.

Processo seletivo para agente comunitário de Saúde

Publicação do edital: 19 de novembro

Inscrições: de 24 de novembro a 17 de dezembro

Onde se inscrever: www.ibfc.org.br

Taxa de inscrição: R$ 45,00

Salário base: R$ 1.228,55

Benefícios: auxílio alimentação de R$ 680,00 e vale transporte

Jornada de trabalho: 36 horas semanais

Informações: pelo e-mail acscampinas@ibfc.org.br e/ou pelo telefone (11) 4788-1430.