Hospital Ouro Verde oferece treinamento gratuito em carreta-escola

05/12/2014

Autor: -

O estacionamento do Complexo Hospitalar Ouro Verde, na região Sudoeste de Campinas, vai receber a Unidade Móvel Educacional (UMEC) nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, para oferecer treinamento gratuito aos profissionais de saúde em várias áreas.

A Unidade Móvel é um projeto educacional que visa promover o conhecimento e proporcionar o acesso às inovações tecnológicas. As aulas são ministradas dentro de uma carreta customizada que possui estrutura de auditório para 45 pessoas sentadas. O espaço também é equipado com seis estações de treinamento com simuladores para exercícios de suturas em videocirurgia.

O treinamento é uma parceria do Complexo Hospitalar Ouro Verde com a Covidien, empresa que desenvolve e fabrica equipamentos e suprimentos médicos. O treinamento vai ser feito nas áreas médica, de fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem e terapia ocupacional.

Entre as aulas oferecidas estão temas como as novas técnicas para tratamento de varizes no SUS, cuidados com o pé diabético e segurança do paciente. Outro tema será a prevenção de trombose venosa profunda.

Segundo o coordenador do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Ouro Verde, a capacitação dos profissionais de saúde é essencial para qualificar o atendimento. “Investir na formação, educação e treinamento constante dos profissionais de saúde garante a melhoria dos serviços e da assistência. Além de qualificar cada dia mais os nossos profissionais, o Complexo Hospitalar Ouro Verde, em parceria com a Covidien, abre a possibilidade de capacitar outros profissionais das redes pública e privada”, declarou.

Qualquer profissional da área de saúde pode participar do treinamento oferecido pela Unidade Móvel Educacional. As inscrições podem ser feitas pelo endereço  www.survey.covidien.com/f/705417/30b6/.

Balanço

Em maio de 2014, a UMEC completa um ano. Desde seu lançamento, foram treinados mais de 16 mil profissionais da saúde.

A Unidade Móvel visitou 21 instituições entre hospitais e universidades públicas em diferentes cidades brasileiras. Foram ministradas 687 aulas e percorridos mais de 14.253 Km. Até o final de 2014, a UMEC tem como meta capacitar mais sete mil profissionais da saúde.


Crédito: Divulgação
Espaço comporta aulas para diversas especialidades

Crédito: Divulgação
Capacidade é para 45 profissionais sentados

Crédito:
Carreta é equipada com auditório e simulador para suturas

Volta ao índice de notícias