Prefeitura abre concurso com 300 vagas para quatro especialidades médicas

17/12/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, abre nesta quarta-feira, 17 de dezembro, as inscrições para um novo concurso para médicos da rede pública de saúde. São 300 vagas divididas entre quatro especialidades – Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade.

As inscrições custam R$ 65,00 e devem ser efetuadas até 15 de janeiro de 2015, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.campinas.sp.gov.br . Basta clicar no banner “Concurso Público – Médicos” (http://concurso-medicos.campinas.sp.gov.br/). O pagamento da inscrição pode ser feito até 16 de janeiro de 2015.

O edital pode ser consultado no mesmo site, no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) de 16 de dezembro e no link “Concursos e Processos Seletivos”, disponível na página da Secretaria de Recursos Humanos (http://www.campinas.sp.gov.br/governo/recursos-humanos/), no portal da Prefeitura.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o candidato deve ler atentamente o edital antes de efetivar a inscrição. “O edital traz todas as informações necessárias ao candidato, com destaque para o salário, prêmio produtividade e demais benefícios. Mostra, também, quais as cargas horárias em que os médicos podem trabalhar, os requisitos básicos para admissão, previsão da data da prova, entre outros. É preciso estar ciente de tudo o que será exigido em caso de aprovação no concurso”, disse.

O concurso oferece 150 vagas para Clínica Geral, 50 para Ginecologia e Obstetrícia, 50 para Pediatria e 50 para Medicina de Família e Comunidade.

A remuneração destes profissionais, com o prêmio produtividade, pode chegar a R$ 10,7 mil. O salário base varia de R$ 2.205,11 a R$ 6.615,42, de acordo com a carga horária; já o prêmio produtividade varia de R$ 333,00 a R$ 4.174,95, de acordo com a jornada e o local de trabalho. Além disso, os servidores com carga horária superior a 20 horas semanais também têm direito ao auxílio alimentação de R$ 680,00.

A prova objetiva está prevista para acontecer em 1º de fevereiro de 2015 e a homologação para 9 de março. No entanto, essas datas podem sofrer alteração e só estarão confirmadas após convocação e publicação em Diário Oficial.

Convocações

Cento e sessenta e dois médicos aprovados nos últimos concursos foram convocados para as reuniões de preenchimento de vagas nesta semana. As convocações começaram a ser publicadas nas edições do Diário Oficial do Município de 9 e 10 de dezembro. As reuniões tiveram início nesta terça-feira, 16 de dezembro, e continuarão até quinta-feira, 18 de dezembro, dependendo da especialidade. Porém, é importante que todos os aprovados continuem acompanhando as convocações durante toda a validade do concurso, pois podem haver novas convocações.

Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, 44 médicos foram chamados para a reunião que acontece a partir das 9h no Salão Vermelho da Prefeitura (Avenida Anchieta, 200).

Na quinta-feira, 18 de dezembro, 68 profissionais escolhem vagas no Salão Vermelho da Prefeitura. As reuniões serão às 9h e às 13h30.

A relação com o nome dos convocados e a data da reunião podem ser consultadas no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) de terça, 9 de dezembro, e quarta-feira, 10 de dezembro, ou no Sistema de Acompanhamento de Concursos (https://smrh1.campinas.sp.gov.br/concursosrh/index.php).

Os convocados deverão comparecer munidos de documento de identidade original. Os candidatos que não comparecerem ou não indicarem um procurador para representá-los, perderão os direitos legais decorrentes do concurso.

Durante a reunião, os convocados receberão informações sobre o trabalho na administração municipal, além de esclarecimentos sobre salário, benefícios e prazos que ainda precisam ser cumpridos. Também serão encaminhados para o exame admissional.

Caso os candidatos precisem atualizar ou confirmar seu e-mail, basta encaminhar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção – rh.concursos@campinas.sp.gov.br – informando os dados pessoais e de qual concurso participou. Todos os convocados recebem email da Coordenadoria de Concursos, informando sobre sua convocação.

Crédito: Arquivo PMC
Atendimento médico na rede municipal