Ações de combate à dengue continuam nesta sexta-feira em Campinas

15/01/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas continua nesta sexta-feira, 16 de janeiro, com as ações de combate à dengue no município.  A Secretaria de Serviços Públicos retoma o mutirão iniciado nesta quinta-feira, dia 15, nos bairros Vila Miguel Vicente Cury, Vila Costa e Silva e Jardim Santa Genebra para a retirada de criadouros do mosquitoAedes aegypti, transmissor da dengue e chikungunya.

 No mesmo dia, a Secretaria de Saúde, continua os trabalhos de colocação de telas em caixas d'água, atividades de campo de combate ao mosquito, como ações educativas e retirada e inviabilização de criadouros. Nesta sexta, haverá nebulização na Vila Ipê, região Sul de Campinas. No DIC II, região Sudoeste, e no São Quirino, região Leste, técnicos retiram criadouros do Aedes aegypti  e orientam a população sobre os cuidados necessários.

As ações acontecem a partir das 8h.

Estas e outras séries de atividades foram definidas pela Sala de Situação de Dengue, espaço que potencializa de forma intersetorial as ações de combate à dengue e chikungunya Participam desse fórum as secretarias de Chefia de Gabinete; Saúde; Educação; Serviços Públicos; Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Recursos Humanos; Administração; Comunicação; além da Defesa Civil e da Sanasa.

Como evitar:

Para evitar a dengue, é preciso não permitir a proliferação do Aedes aegypti.  Para isso, alguns cuidados são essenciais:

- Evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de flores devem ter a água trocada a cada dois dias.

 - As caixas d’água e outros recipientes usados para armazenar água devem ser vedados.

 - Vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados. 


Foto: Mutirão começou na Vila Miguel Vicente Cury, Costa e Silva
Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Lixo recolhido nesta quinta-feira na Vila Costa e Silva
Crédito: Fernanda Sunega

Volta ao índice de notícias