Processo seletivo para agente comunitário de saúde será no domingo

19/01/2015

Autor: -

Acontece no próximo domingo, 25 de janeiro, a prova objetiva do processo seletivo para agente comunitário de saúde. São mais de 3,5 mil candidatos. A convocação e a relação de locais de prova podem ser consultadas em Suplemento do Diário Oficial, disponível no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/suplementos.php da última sexta-feira, 16 de janeiro, no site da empresa responsável pelo certame (www.ibfc.org.br) ou ainda no link de acompanhamento de concursos do site da Prefeitura de Campinas (http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php).

Os exames serão aplicados em sete unidades educacionais, às 14 horas, com fechamento dos portões às 13h45. A orientação é que os candidatos cheguem ao local com no mínimo 60 minutos de antecedência, para não correrem o risco de perder a prova.

Os candidatos devem ter em mãos um documento de identificação original, com foto e assinatura; caneta esferográfica azul ou preta; e o comprovante de inscrição devidamente pago.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o candidato deve visitar o local antes do dia da prova, para calcular o percurso, conhecer o caminho e chegar com mais tranquilidade. “No dia da prova, o candidato deve sair de casa com antecedência, para evitar transtornos como erro no caminho, carro quebrado, trânsito, mesmo sendo domingo”, disse.

Quem optar pelo transporte coletivo pode acessar o site da Emdec, (www.emdec.com.br), no qual terá acesso aos horários e linhas de ônibus que atendem aos bairros onde haverá provas.

Outra orientação é que o candidato mantenha celulares, relógios com despertador ou qualquer tipo de equipamento eletrônico que emita sons desligados. O ideal, segundo a coordenadora, é não levar equipamentos eletrônicos, pois, caso seja emitido qualquer som (inclusive alarmes), o candidato será excluído do processo seletivo, conforme estabelecido em edital.

odas as dúvidas referentes às inscrições (prazos, datas, sistema de inscrição etc) deverão se esclarecidas exclusivamente junto à empresa, por e-mail (concurso@ibfc.org.br)) e/ou por telefone, no número (11) 4788-1430.

Processo seletivo

Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 55 vagas, sendo 11 para a região Norte, 17 para a Sul, 10 para a Leste, oito para a Noroeste e nove para a Sudoeste.

Além do salário no valor de R$ 1.228,55, os contratados terão direito ao auxílio alimentação de R$ 680,00 e ao vale transporte, a ser utilizado dentro dos limites do município de Campinas e concedido mediante desconto de 3% do salário.

Entre os pré-requisitos do cargo estão ensino fundamental completo, certificado de conclusão do curso de formação e comprovante de residência que contemple a região de atuação (distrito de saúde) para o qual foi aprovado.

A previsão é de que o processo seletivo seja homologado em 15 de abril. A partir da homologação, os candidatos poderão ser convocados e contratados.

Processo seletivo para agente comunitário de Saúde

Prova objetiva: 25 de janeiro

Salário base: R$ 1.228,55

Benefícios: auxílio alimentação de R$ 680,00 e vale transporte

Jornada de trabalho: 36 horas semanais

Informações: pelo e-mail acscampinas@ibfc.org.br e/ou pelo telefone (11) 4788-1430.

Crédito: Carlos Bassan
Candidatos conferem lista de inscritos em um dos concursos da Prefeitura