Secretaria de Saúde dá continuidade ao combate à dengue e chikungunya

19/01/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, dá continuidade às ações de combate à dengue e chikungunya nesta terça-feira, 20 de janeiro. As medidas acontecem de segunda-feira a sábado em todas as regiões da cidade. Além da remoção de criadouros, os trabalhos incluem colocação de telas em caixas d'água, ações de campo de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, como nebulização, ações educativas e retirada e inviabilização de criadouros.

Entre 8h e 12h, está prevista a nebulização costal na Vila Padre Anchieta, região norte de Campinas, no Taquaral, região leste, e Jardim Ouro Verde, na região sudoeste.

No bairro Columbia e na Vila Santa Isabel ( Barão Geraldo), equipes das Vigilâncias em Saúde (Visas) Sul e Norte e da empresa contratada retiram criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientam a população sobre os cuidados necessários. As ações acontecem a partir das 8h.

Como evitar

Para evitar a dengue, é preciso não permitir a proliferação do Aedes aegypti. Para isso, alguns cuidados são essenciais:

- Evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de flores devem ter a água trocada a cada dois dias.

- As caixas d’água e outros recipientes usados para armazenar água devem ser vedados.

- Vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Volta ao índice de notícias