Prova objetiva do concurso para médicos será neste domingo, dia 1º

26/01/2015

Autor: -

A prova objetiva do concurso para médicos da Prefeitura de Campinas será neste domingo, 1º de fevereiro, na Escola Senai “Roberto Mange”, do bairro São Bernardo. São 398 candidatos inscritos para quatro especialidades. A convocação com todas as instruções para a prova pode ser consultada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 26 de janeiro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ e também no link “Concursos e Empregos” (http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php).

A prova terá início às 9 horas, mas os candidatos devem chegar às 8 horas, que é o horário de abertura dos portões, para não correrem o risco de perder a prova.

Os candidatos devem ter em mãos um documento de identificação original e oficial, com foto e assinatura; caneta esferográfica azul ou preta; e o comprovante de inscrição devidamente pago.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o candidato deve visitar o local antes do dia da prova. “Sempre orientamos que o candidato visite o local um dia antes, para aprender o caminho, calcular o trajeto e o tempo gasto. Tudo isso é para evitar transtornos e para que o candidato faça a prova com tranquilidade”, disse.

Aos que são de outras cidades, ou até mesmo de outros estados e não conhecem Campinas, a orientação é verificar, com antecedência, o mapa da região, bem como os melhores caminhos para chegar ao local.

Quem optar pelo transporte coletivo pode acessar o site da Emdec, (www.emdec.com.br), onde terá acesso aos horários e linhas de ônibus que atendem ao bairro onde haverá a prova.

Outra orientação é que o candidato mantenha celulares, tablets, relógios com despertador ou qualquer tipo de equipamento eletrônico que emita sons, desligados. O ideal, segundo a coordenadora, é não levar equipamentos eletrônicos, pois, caso seja emitido qualquer som (inclusive alarmes), o candidato será excluído do concurso, conforme estabelecido em edital.

Concurso

Para este concursos, estão sendo oferecidas 150 vagas para clínica geral, 50 para ginecologia e obstetrícia, 50 para medicina da família e comunidade e 50 para pediatria.

A remuneração mensal para os médicos pode chegar a R$ 10.790,37, dependendo da jornada e do local de trabalho, pois, além do salário, os profissionais recebem o prêmio produtividade. O salário base varia de R$ 2.205,11 a R$ 6.615,42, de acordo com a carga horária; já o prêmio produtividade varia de R$ 333,00 a R$ 4.174,95, de acordo também com sua carga horária mensal e local de trabalho. Além disso, os servidores com jornadas a partir de 20 horas semanais já recebem, também, o auxílio alimentação de R$ 680,00.

A homologação do concurso está prevista para 9 de março. A partir desta data, a Prefeitura pode iniciar as convocações.

Crédito: Carlos Bassan
Candidatos conferem a lista de inscritos para concurso da Prefeitura