Prova objetiva do concurso de médicos foi aplicada neste domingo

02/02/2015

Autor: -

Aconteceu neste domingo, 1º de fevereiro, a prova objetiva do concurso para médicos da Prefeitura de Campinas. Dos 398 candidatos inscritos, 283 compareceram, ou seja, 71,11%. Para esta terça-feira, 3 de fevereiro, está prevista a divulgação dos gabaritos e dos cadernos de questões, que poderão ser consultados no portal da Prefeitura, no link Concursos e Empregos(http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php).

Para este concursos, estão sendo oferecidas 150 vagas para clínica geral, 50 para ginecologia e obstetrícia, 50 para medicina da família e comunidade e 50 para pediatria.

Todo o processo foi organizado pela Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção, da Secretaria de Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a coordenadora da área, Juliana Miorin, o certame transcorreu sem incidentes e o índice de presentes ficou dentro do esperado. “Toda a organização foi feita pelo RH. Contamos com servidores de várias secretarias que atuaram na aplicação da prova; tivemos o apoio constante da Secretaria de Saúde, além da Emdec e da Guarda Municipal. O local da prova foi cedido pelo Senai, ou seja, sem qualquer custo para a Administração Municipal”, afirmou. “Quanto ao índice de abstenção, no último concurso, ficou em 35,08% e, neste, fechamos em 28,89%, o que é muito positivo no caso dos concursos para médico”, concluiu.

A homologação do concurso está prevista para 9 de março. A partir desta data, a Prefeitura pode iniciar as convocações.