Serviços Públicos faz mutirão contra a dengue nestas quinta e sexta-feiras

04/02/2015

Autor: -

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas realizará, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, e na sexta-feira, 6 de fevereiro, um mutirão de ações na Administração Regional (AR) 12, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Estas e outras séries de atividades foram definidas pela Sala de Situação de Dengue, espaço que potencializa de forma intersetorial as ações de combate à dengue e chikungunya. Participam desse fórum as secretarias de Chefia de Gabinete; Saúde; Educação; Serviços Públicos; Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Recursos Humanos; Administração; Comunicação; além da Defesa Civil e da Sanasa.

Os bairros que receberão as medidas são: Jardim Aeroporto, Distrito Industrial de Campinas (DIC) 5, DIC 6, Santo Antonio, Eldorado dos Carajás, DIC 3, DIC 4, Jardim Vista Alegre e DIC 2.

Haverá roçada de córregos, capinação, varrição, pinturas de guias, cata-treco. Cada diretoria da Secretaria de Serviços Públicos se encarregará de tarefas específicas. Serão empregados 270 reeducandos, mais cerca de 30 funcionários municipais.

A operação empregará motoniveladora, pá-carregadeiras, retroescavcadeiras, trator esteira, rolo compactador, irrigadeira, caminhões truk, caminhões toco e caminhões carroceria. Serão nivelados ruas e itinerários de ônibus.

Caminhões e máquinas estarão fazendo limpeza e retirada de entulho e lixo nas regiões do Vida Nova e adjacências.