Serviços Públicos ataca focos de dengue na Administração Regional 12

10/02/2015

Autor: -

O mutirão da Secretaria de Serviços Públicos de Campinas contra a dengue e a febre chikungunya, realizado nos últimos dias 5 e 6, na Administração Regional (AR) 12, resultou na coleta de 80 mil kg de detritos, além de limpeza de ruas, cata-treco, capinação e desobstrução de córregos. O objetivo foi eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor das duas doenças.

Os bairros que receberam as medidas foram: Jardim Aeroporto, Distrito Industrial de Campinas (DIC) 5, DIC 6, Santo Antonio, Eldorado dos Carajás, DIC 3, DIC 4, Jardim Vista Alegre e DIC 2.

Cada diretoria da Secretaria de Serviços Públicos se encarregou de tarefas específicas. Atuaram cerca de 170 reeducandos e a operação empregou motoniveladora, pá-carregadeiras, retroescavadeiras, trator esteira, rolo compactador, irrigadeira, caminhões truk, caminhões toco e caminhões carroceria.

Estas e outras séries de atividades foram definidas pela Sala de Situação de Dengue, espaço que potencializa de forma intersetorial as ações de combate à dengue e chikungunya Participam desse fórum as secretarias de Chefia de Gabinete; Saúde; Educação; Serviços Públicos; Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Recursos Humanos; Administração; Comunicação, além da Defesa Civil e da Sanasa.

Próximos mutirões

Na próxima quinta-feira, dia 12, o mutirão da Secretaria de Serviços Públicos atenderá ao distrito de Nova Aparecida. Na sexta, dia 13, as ações serão desenvolvidos no Cemitério da Saudade, segundo informou a Coordenadoria das Administrações Regionais (Coar).

Crédito: Fernanda Sunega
Retirada de mato, entulhos e lixo combate criadouros

Crédito: Fernanda Sunega
Mutirão reúne trabalhadores e maquinário das várias Regionais