Região Sudoeste recebe mutirão contra a dengue neste fim de semana

20/02/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, continua com os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue e chikungunya nesta sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 20, 21 e 23 de fevereiro.

A região Sudoeste concentra as equipes de saúde que fazem, nesta sexta-feira, bloqueio químico (nebulização costal), nos bairros Parque Universitário de Viracopos, Recanto do Sol e Jardim Shangai.

No Jardim Santo Antônio, profissionais fazem o trabalho de inviabilização e remoção de criadouros (com apoio de dois caminhões), atividades de comunicação e de mobilização social e atendimentos a denúncias recebidas através do telefone 156.

No sábado, dia 21, será feita nova nebulização no Parque Universitário de Viracopos.

As equipes farão busca ativa de casos e criadouros de dengue e orientação à população na área de abrangência do CS Tancredo Neves na segunda-feira, dia 23. Além disso, haverá atendimento às denúncias, visitas em pontos estratégicos e imóveis especiais, como escolas, igrejas e creches.

Chikungunya

Todas as ações contra a dengue contemplam também a prevenção da chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito vetor da dengue. Portanto, as medidas de prevenção servem para as duas doenças.


Crédito: Arquivo PMC
Agente faz bloqueio químico (nebulização) contra a dengue

Volta ao índice de notícias