Leituristas da Sanasa participam da campanha contra a dengue

26/02/2015

Autor: -

Os leituristas da Sanasa têm desempenhado um papel importante na campanha contra a dengue desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campinas em parceria com a empresa de saneamento. Enquanto percorrem os bairros do município para fazer a leitura dos hidrômetros, eles aproveitam para verificar a existência de possíveis focos de criadouro do mosquito causador da doença.

Caso se deparem com um vaso, pneu ou garrafa com água, entre outros focos, funcionários da empresa de saneamento orientam os moradores sobre os procedimentos adequados com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os endereços das residências onde foram encontrados possíveis focos da dengue são encaminhados pela Sanasa às Visas (unidades de Vigilância em Saúde) distritais para fazerem uma vistoria.

Para executar esse trabalho, os leituristas fizeram uma visita ao Laboratório de Zoonose na Vila Castelo Branco, onde receberam informações sobre o Aedes aegypti, além de terem acesso a amostras dos vários ciclos da reprodução do mosquito.

Crédito: Arquivo PMC
Leiturista conversa com moradora