Curso de formação dos agentes comunitários de saúde começa no dia 9

02/03/2015

Autor: -

Começa no próximo dia 9 de março o curso de formação para os agentes comunitários de saúde. A capacitação é uma etapa do processo seletivo, que visa a contratação de 55 profissionais das cinco regiões da cidade. Foram convocados para o curso 1.897 candidatos, distribuídos por distritos de saúde: 369 para o Norte; 580 para o Sul; 326 para o Leste; 311 para o Noroeste; e 311 para o Sudoeste.

A relação com os nomes dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da última sexta-feira, 27 de fevereiro.

O curso será realizado do dia 9 até 13 de março, das 12h às 18h, no prédio I da Metrocamp, que fica na rua Sales de Oliveira, 1.661, Vila Industrial.

 Os candidatos devem comparecer no local com antecedência mínima de 30 minutos do horário de início do curso, munidos de documento de identificação original (RG, carteira de órgão ou conselho de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, CNH, Certificado Militar ou passaporte).

 A capacitação terá duração de 30 horas/aula presenciais e 10 horas de atividade de dispersão. Para ser aprovado, o candidato tem que alcançar 100% de presença e entregar todas as atividades determinadas pelos instrutores.

 De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, esta etapa é eliminatória, conforme previsto no edital, ou seja, o candidato que não comparecer ou chegar atrasado para as aulas estará automaticamente excluído do certame. “Os candidatos devem ficar atentos às etapas do processo seletivo, para não correr o risco de perder a vaga. No caso do curso de formação, para ser aprovado, o candidato não pode perder nenhuma aula e também precisa cumprir todas as tarefas propostas”, afirmou.

 Na publicação do Diário Oficial, os candidatos também têm acesso ao programa do curso e aos temas que serão abordados em cada aula.

 Processo seletivo

 Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 55 vagas, sendo 11 para a região Norte, 17 para a Sul, 10 para a Leste, oito para a Noroeste e nove para a Sudoeste.

 Além do salário no valor de R$ 1.228,55, os contratados terão direito ao auxílio alimentação de R$ 680,00 e ao vale transporte, a ser utilizado dentro dos limites do município de Campinas e concedido mediante desconto de 3% do salário.

 A previsão é de que o processo seletivo seja homologado em 15 de abril. A partir da homologação, os candidatos poderão ser convocados e contratados.

 Todas as dúvidas deverão se esclarecidas exclusivamente junto à empresa, por e-mail (concurso@ibfc.org.br) e/ou por telefone, no número (11) 4788-1430.

Volta ao índice de notícias