Mário Gatti amplia atendimento para tratamento de radioterapia

09/03/2015

Autor: -

A partir desta segunda-feira, 9 de março, o Hospital Municipal Dr. Mario Gatti amplia a capacidade para tratamento de radioterapia, com sessões terapêuticas realizadas também no período noturno. O novo horário de atendimento será de 19h às 21:45h.

Com a ampliação, o número médio passa de 49 para 70 pacientes por dia, chegando à capacidade total de sessões diárias do equipamento de radioterapia em operação na unidade hospitalar.

Segundo a coordenadora do Ambulatório de Oncologia do HMMG, Patricia Gama, a ampliação do serviço de radioterapia foi possível graças a investimentos em recursos humanos, a partir da contratação de dois físicos em radiologia. Os profissionais especialistas em radiologia são uma exigência da Comissão Nacional de Energia Nuclear(CNEN) para o manuseio do equipamento de radioterapia.

Para Patricia Gama, ofertar um maior número de sessões de radioterapia representa realizar a principal vocação do hospital público, que atua como porta aberta em oncologia.

“O Mario Gatti é referência em atendimento de oncologia para a região metropolitana, e como porta aberta precisamos ofertar o maior número possível de atendimentos. A partir da utilização da capacidade total do nosso equipamento, vamos buscar investimentos para mais um equipamento”, disse.

Ambulatório de Oncologia

O ambulatório de Oncologia do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti é uma unidade de atendimento de alta complexidade em oncologia clínica, oncologia cirúrgica, radioterapia, quimioterapia e cuidados paliativos.

O serviço oferece anualmente sete mil consultas oncológicas e 7.800 procedimentos quimioterápicos. Também são realizadas 2.500 consultas com 25 mil campos irradiados em radioterapia e 450 atendimentos de cuidados paliativos/pacientes ano.


Crédito: Divulgação
Pacientes atendidos passarão de 49 para 70


Crédito: Arquivo PMC
Mário Gatti chega ao uso máximo do equipamento de radioterapia

Volta ao índice de notícias