Programa "Minha Escola na Sanasa" ensina a combater o Aedes aegypti

11/03/2015

Autor: -

O programa ‘Minha Escola na Sanasa’ levou no início do mês de março a peça ‘A Vida Bem Tratada’ à escola SER. Por meio de uma linguagem lúdica, os atores ensinaram aos 600 alunos, desde a pré-escola até o ensino Fundamental II, como combater o mosquito Aedes aegypti.

Durante as duas apresentações realizadas nos períodos da manhã e da tarde, os alunos aprenderam como o mosquito se prolifera, quais as maneiras de prevenção contra a dengue e os principais sintomas da doença. As crianças ainda receberam um folheto com informações importantes sobre a dengue para serem entregues aos pais.

A apresentação da peça integra uma ampla campanha iniciada no final de outubro em parceria entre a Prefeitura de Campinas e a Sanasa com o objetivo de reduzir consideravelmente a incidência da dengue em Campinas. Com o tema ‘Quem é amigo de Campinas não economiza em cidadania’, as mensagens veiculadas nas emissoras de TV, rádio, jornais, outdoors e busdoors têm por objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

As ações consistem ainda em visitas aos bairros para verificar a existência de criadouros do mosquito transmissor. Os voluntários da Sanasa, juntamente com agentes da Secretaria Municipal de Saúde, também orientam e distribuem folhetos à população.

Crédito: Divulgação / Sanasa
Peça teatral usa linguagem lúdica para ensinar sobre a dengue

Crianças e atores posam para foto

Crianças e atores posam para foto