Só na região Sul, Prefeitura já preveniu dengue em mais de 12 mil imóveis

18/03/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou ações contra a dengue em mais de 12 mil imóveis - atingindo aproximadamente 48 mil pessoas - da região Sul, área que concentra mais casos de dengue no município. A megaoperação, com bloqueio químico, visitas de casa em casa, inviabilização e retirada de criadouros começou no dia 23 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, dia 18, o bloqueio químico com nebulização veicular prossegue na região do Campo Belo, Campo Belo I e Marisa. Na quinta-feira, 19, os bairros Campituba, Jardim Marisa II, Vila Diva, Campo Belo II, recebem caminhão para retirada de criadouros durante o dia e nebulização a partir das 18 horas. Na sexta-feira a ação se repete nesses mesmos bairros.

Também nesta quarta-feira, haverá nebulização costal na região Norte, nos bairros Vila Esperança e Parque Via Norte, no período da manhã, das 8 às 12 horas. Ainda nesta quarta, também na região Norte, equipes fazem ação de casa em casa nos bairros Parque Universal, Lunardi e Chico Amaral, com busca ativa e alerta sobre a retirada de criadouros que vai ocorrer no local na quinta-feira, dia 19.

Ainda no dia 19, haverá o serviço de nebulização, no período da manhã, nos bairros Vila Esperança e Jardim Campineiro. À tarde, as equipes atenderão denúncias do 156, visitarão pontos de risco e visitarão imóveis especiais, como creches, escolas, supermercados.

Regiões Leste e Noroeste

Na região Leste, nesta quarta-feira, as equipes estão voltadas ao atendimento de denúncias feitas pelo 156 e pontos de risco. No dia 19, bloqueio químico e remoção de criadouros, além de visitas e orientações, estão programadas para o bairro Bananal, no período da manhã, com uma equipe de 20 pessoas. À tarde, uma equipe de 12 pessoas continua os atendimentos às denúncias, vistorias em pontos estratégicos e em imóveis especiais.

Na Vila Perseu Leite de Barros, região Noroeste, um caminhão faz a retirada de criadouros nesta quarta-feira no período da manhã, com abrangência de seis quarteirões. À tarde, atendem pontos de risco no Itajaí e Ipaussurama.

Na quinta-feira, dia 19, serão realizadas visitas de casa em casa e orientação nos bairros Jardim integração, Lisa e Três Estrelas. No período da tarde, as equipes fazem atendimento a pontos de riscos no Ipaussurama, Itajaí e Rossin.

Na sexta-feira, dia 20, novamente serão visitadas as casas e fornecida orientação nos bairros Jardim Lisa e Três Estrelas, no período da manhã. À tarde, ocorrerão atendimentos a pontos de risco no Ipaussurama, Itajaí e Florence II.

Um caminhão percorre o bairro 28 de Fevereiro retirando criadouros no período da manhã. À tarde, as equipes fazem atendimento de 156 e visitas aos pontos de risco. Na quinta-feira, 19, no Jardim Ouro Preto, haverá remoção de criadouros ou nebulização, dependendo das condições climáticas.

Crédito: Toninho Oliveira
Nebulização veicular é ferramenta contra a dengue

Crédito: Toninho Oliveira
Medida deve ser somada à eliminação de criadouros