Exército coloca 48 homens para reforçar trabalho de combate à dengue

31/03/2015

Autor: -

A partir desta terça-feira, dia 31 de março, o Exército reforça o trabalho de combate à dengue no município de Campinas com um contingente de 48 soldados. Os homens atuarão na colocação de tela em caixas d’água e já começaram os trabalhos pela região Sudoeste, no Jardim Melina.

Os soldados serão divididos em três equipes de 16 pessoas, que farão os trabalhos às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h. A ação na região Sudoeste se estende até o dia 29. Este é o terceiro ano consecutivo em que o Exército faz parceria com o município no combate ao mosquito. 

Além da equipe do Exército, a Prefeitura conta com profissionais que realizam os trabalhos de colocação de tela. No total, desde 2014, já foram colocadas telas em 22 mil caixas d’água. “O Exército tem realizado um trabalho de combate à dengue muito valoroso junto ao município desde 2013”, disse o Secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza. 

De acordo com a médica veterinária e coordenadora do programa de dengue na Visa Sudoeste, Mayana Tomás Valinhos, o apoio do Exército é importante para ampliar a área de colocação de telas nas caixas d’água. “Caixa d’água é um criadouro extremamente importante em todas as regiões de Campinas: o Aedes aegypt tem preferência por criadouros menores e com menos iluminação”, explica. 

Para o sucesso das ações, segundo os técnicos, é necessário o apoio da população para que acolham as equipes e, também, que coloquem em prática, ao longo de todo o ano, as orientações recebidas. “O combate à dengue tem que ser incorporado no dia a dia das comunidades”, explica a coordenadora da Visa Sudoeste.


Crédito: Carlos Bassan
Equipes do Exército na ação de combate à dengue

Volta ao índice de notícias