No combate à dengue, Exército já visitou mais de 1,3 mil famílias

08/04/2015

Autor: -

Cerca de 1,3 mil famílias foram visitadas em quatro dias de ação do Exército no combate à dengue. Os 48 soldados que estão atuando, em parceria com a Prefeitura de Campinas, desde o dia 31 de março, nas ações de controle do mosquito, percorreram 344 imóveis e telaram 149 caixas d’água.

Além da equipe do Exército, a Administração municipal também conta com profissionais que realizam os trabalhos de colocação de tela, o que resultou em 22 mil caixas d’água teladas desde 2014.

As ações do Exército estão sendo realizadas no Jardim Melina, na região Sudoeste do município, e continuarão no local até 29 de abril. Os soldados estão divididos em três equipes de 16 pessoas, que realizam os trabalhos às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h. Desde o início, foram quatro dias de ação: 31 de março, 1 de abril, 2 de abril e 7 de abril. Este é o terceiro ano consecutivo em que o Exército faz parceria com o município no combate ao mosquito.

De acordo com a médica veterinária e coordenadora do programa de dengue na Visa Sudoeste, Tessa Roesler, as pessoas também precisam ser responsáveis pelos seus espaços e não apenas esperar que o Exército ou o poder público façam os trabalhos. “O apoio do Exército é importante para ampliar a área de colocação de telas nas caixas d’água, mas não é uma ação milagrosa. O combate à dengue tem que ser incorporado no dia a dia das comunidades”, finaliza a coordenadora da Visa Sudoeste.

Crédito: Carlos Bassan
Soldado do Exército durante ação de telagem das caixas d'água