Região sudoeste recebe mutirão de limpeza nestas 5ª, 6ª e sábado

06/05/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promove nestas quinta-feira, sexta-feira e sábado, dias 7, 8 e 9 de maio, mutirão de limpeza em 14 bairros da região sudoeste da cidade. Os mutirões ocorrem toda semana em forma de rodízio nas regiões e recolhe uma média de 300 toneladas de lixo e entulho em cada ação.  

A ação vai beneficiar milhares de moradores e tem impacto direto sobre a dengue, já que inclui a remoção de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.  

O local foi definido em conjunto com a Secretaria de Saúde e contempla a prevenção e controle da dengue.

Ao todo, mais de 300 profissionais entre equipes da Coordenadoria das Administrações Regionais (Coar) e do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), Departamento de Parques e Jardins (DPJ), além de reeducandos, estão mobilizados para garantir o sucesso dos trabalhos.  

As equipes que vão atuar com maquinário se concentrarão na sede da AR-12, localizada na rua Igaci, nº 124, no Jardim Cristina, onde as diversas frentes de trabalho serão distribuídas para atuar nos bairros às 7h. Já as equipes de mão de obra com reeducandos se concentrarão na avenida Suassuna, próximo a base da Guarda Municipal, no DIC-VI . 

Serão recolhidos todo tipo de material descartado de forma inadequada e margens de córregos serão roçadas. A atividade inclui, ainda, limpeza de boca de lobo, varrição, operação cata-treco, manutenção de ruas, remoção de entulhos, pinturas de guias , entre outros. Além disso, as praças e as escolas da região passarão por limpeza e conservação, haverá poda de árvores e plantio de mudas. Na operação, serão utilizados vários equipamentos de grande porte como pácarregadeira, retroescavadeira, tratores e caminhões trucados. 

Serão beneficiados com o serviço os bairros Jardim São Pedro de Viracopos, Parque Universitário, Jardim Melina, Jardim Profilurb, Parque Vista Alegre, Parque Dom Pedro II, DICs I, IV, VI, Dom Pedro, Jardim Planalto, Jardim Adhemar de Barros e Jardim São Cristóvão. Se chover, os trabalhos serão interrompidos e transferidos para outra data. 

Chikungunya 

Todas as ações contra a dengue contemplam também a prevenção da chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito vetor da dengue.

Volta ao índice de notícias