Torneio de futebol celebra Luta Antimanicomial

11/05/2015

Autor: -

As secretarias de Esportes e Lazer e Saúde de Campinas e o Serviço de Saúde Dr Cândido Ferreira realizarão sexta-feira, 15 de maio, a 12ª edição do Intercaps. O evento, que faz parte da Luta Antimanicomial, acontecerá no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), das 9h às 17h.  

Cerca de 600 atletas, divididos em 33 equipes de futebol de diversas cidades do Estado de São Paulo, estarão presentes. As disputas serão em duas chaves Caps A/D e Caps 3, além da participação da Caps 2 e unidades de internação. Todos os atletas receberão medalhas de participação e as três primeiras equipes de cada chave serão premiadas com troféus. 

Luta Antimanicomial

O torneio, idealizado por uma comissão de trabalhadores da Rede de Saúde Mental de Campinas e região, é realizado desde 2003 e tem sido um marco nas comemorações da Luta Antimanicomial no estado de São Paulo.  

O Movimento Antimanicomial é um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. 

Tal movimento tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional. Este dia remete à 1ª Conferência Nacional da Saúde Mental, realizada em 1987.

Volta ao índice de notícias