Serviços Públicos complementa operação 'Juntos contra a Dengue'

19/05/2015

Autor: -

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando uma série de atividades de limpeza e manutenção em bairros da região Sul de Campinas até o próximo sábado, 23 de maio, quando diversas áreas da Prefeitura vão promover o segundo Evento de Mobilização da População para Enfrentamento da Dengue e da Chikungunya (“Juntos contra a Dengue e a Chikungunya”). 

Abrangendo os bairros Campo Belo, São Domingos e Jardim Fernanda, este “Dia D” intersetorial começa às 9h, com apresentação dos projetos na Emef Odila Maria Rocha Brito (Rua Juvenal de Oliveira, s/nº, Jardim São Domingos). 

Estão previstas palestras e oficinas sobre dengue, além de atrações culturais e atividades de recreação. Os alunos das escolas da região irão expor trabalhos que foram desenvolvidos durante a semana, todos sobre dengue. Haverá orientações sobre a prevenção da dengue, emissão de carteira de trabalho e cadastramento para empregos pelo CPAT, exposição de trabalhos de alunos ligados ao tema Dengue/Chikungunya, atrações culturais; atividades esportivas, brincadeiras, cama elástica etc. 

Serviços Públicos 

A Secretaria de Serviços Públicos está realizando mutirões de remoção de criadouros na região desde 7 de maio, e já deu destinação adequada a 1,1 mil toneladas de entulhos e outros materiais inservíveis. Nos próximos dias 21, 22 e 23, os departamentos da SSP intensificarão as ações, em mutirão, para remover lixo, entulho e galhos, recuperar ruas, fazer roçadas, pinturas etc. 

Serão empregados equipamentos com motoniveladoras, pás carregadeiras, caminhões basculantes trucados e tocos, rolo liso, tratores roçadeiras, caminhões carrocerias, retroescavadeiras, entre outros.

Volta ao índice de notícias