Pré conferências nos bairros prepararão 10ª Conferência Municipal de Saúde

22/05/2015

Autor: -

De 3 a 5 de julho, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas. A abertura, dia 3, será no auditório da Ima, no bairro Ponte Preta, das 18 às 21h. O tema deste ano é “Saúde Pública de qualidade para cuidar das pessoas: Direito do povo brasileiro”.

O setor da Saúde considera a realização da Conferência uma ação estratégica que possibilita debater coletivamente, em um espaço de representação com caráter deliberativo, os rumos da política municipal. As discussões também resultam em indicações para os demais níveis de governo.

Como preparação para o fórum, serão organizadas pré-conferências, com debates e eleição dos delegados reapresentantes dos usuários, trabalhadores e gestores. Na região Sudoeste, o evento será neste sábado, 23, das 8 às 14h, no Complexo Hospitalar Ouro Verde, no Jd. Santa Letícia. Na região Leste, será no dia 30 de maio, das 8 às 13h30, na Fac III, bairro Taquaral.

Nas regiões Noroeste e Sul, as pré-conferências acontecem no dia 13 de junho. O distrito de saúde Noroeste realizará o seu encontro no auditório da Ceasa, das 8h30 às 17h, enquanto o debate da região Sul ocorrerá no Centro Social Presidente Kennedy, das 8 às 16h.

Os organizadores avaliam que a participação de cidadãos, sejam eles usuários, trabalhadores ou gestores do SUS, é uma das ferramentas fundamentais para garantir a representatividade na construção de uma saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, o que é direito do povo brasileiro.

Pré-Conferências de Saúde

Distrito de Saúde Sudoeste

Data: sábado, 23 de maio, das 8 às 14h

Local: Complexo Hospitalar Ouro Verde.

Avenida Ruy Rodrigues, 3434, Jd. Santa Letícia

Distrito de Saúde Leste