Unidades de saúde passam a contar com responsável técnico de odontologia

09/06/2015

Autor: -

Cerca de 120 profissionais de odontologia da rede pública da Secretaria Municipal de Saúde passaram por capacitação sobre responsabilidade técnica na manhã desta terça-feira, 9 de junho, na sede da Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas. A oficina, ministrada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), também teve por objetivo qualificar o atendimento odontológico nos 64 Centros de Saúde do município e nos dois centros de especialidades odontológicas (Ceos), que contam com a especialidade. Hoje, são 245 dentistas que compõem a rede municipal de saúde de Campinas.

De acordo com o coordenador da saúde bucal da secretaria de Saúde, Isamu Murakami, além de atender a uma solicitação do CRO para que todas as unidades contem com um responsável técnico na área de odontologia, o evento foi uma oportunidade para que os profissionais pudessem elucidar diversas questões. “O conselho se mostrou parceiro nessa adequação e qualificação de nossa rede. A existência de um responsável técnico no local melhora as condições e os processos de trabalho e, consequentemente, o atendimento à população”, resumiu Murakami.

Crédito: Luiz Granzotto
Apresentação dos trabalhos