Prefeitura promove ação educativa de combate à dengue neste sábado

11/06/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove neste sábado, 13 de junho, mais uma edição do “Evento de Mobilização da População para Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya”. A programação acontecerá das 9h às 12h na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Raul Pila, no Jardim Flamboyant, região Leste da cidade.  

O evento reúne diversas secretarias, que promovem ações intersetoriais com o objetivo de orientar e mobilizar a população na prevenção das doenças. A expectativa é que 300 pessoas participem das atividades.

A programação inclui palestras, oficinas, apresentações culturais, atividades de recreação, cama elástica, tobogã, entre outros. Também serão distribuídas pipoca, água e frutas. Durante o evento, os alunos irão expor trabalhos relacionados à dengue e chikungunya.  

Os adultos terão a oportunidade de se cadastrar para vagas de emprego e emissão de carteira de trabalho. O cadastro será feito pela equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.  

O próximo evento será em 27 de junho, na Emef Leão Vallerie, no Parque Valença, região Noroeste. A Emef Narcisio Ehrenbergue, no Jardim São Marcos, região Norte, encerra o primeiro ciclo das atividades em 4 de julho. 

A Emef Raul Pila fica na Rua Promissão, 230, no Jardim Flamboyant.  

Números do combate à dengue: 

- 420 mil toneladas de entulhos foram removidas desde 2013, pela Secretaria de Serviços Públicos em todas as regiões da cidade; 

- Mais de 22 mil caixas d'água foram teladas em 2015; 

- 3 mil toneladas de criadouros (potes, latas, garrafas, etc) são removidas diariamente pelas equipes de saúde; 

- 400 proprietários têm sido notificados por mês para fazer a limpeza de seus terrenos; 

- 2.791 foram notificados a manter suas calçadas em ordem; 

- 200 mil imóveis foram visitados pelas equipes de saúde desde 2014 em toda a cidade para remoção de criadouros e para ações de educação e mobilização social; 

- 900 prédios públicos, entre escolas, centros de saúde e outros, estão sendo vistoriados pela Sanasa para manutenção e colocação de telas em caixas d'água; 

- 52 mil alunos vão receberam revistas educativas com informações sobre dengue; 

- 42 mil imóveis foram nebulizados em 2015.


Crédito: Luiz Granzotto
Ações visam mobilizar a população no combate às três doenças

Volta ao índice de notícias