10ª Conferência Municipal de Saúde terá abertura nesta sexta-feira

29/06/2015

Autor: -

Nesta sexta-feira, dia 3 julho, será realizada a abertura da 10ª Conferência de Saúde em Campinas, no auditório da Informática de Municípios Associados (IMA), na rua João Garcia 101, bairro Ponte Preta (ao lado da Sanasa), das 18h às 21h. As conferências são realizadas a cada quatro anos com o objetivo de debater temas e ouvir trabalhadores e cidadãos para melhor construção da saúde pública. 

O tema deste ano é “Saúde pública de qualidade para cuidar das pessoas: direito do povo brasileiro”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e tem a participação de membros dos conselhos locais e distritais de saúde, além de representantes de entidades que integram o controle social nessa área. 

Foram votadas as propostas eleitas das cinco regiões da cidade pelos delegados designados pelos trabalhadores e gestores nas pré-conferências realizadas nos meses de maio e junho. 

Esta é a primeira rodada de discussões após as pré-conferências sobre as políticas públicas de saúde. A próxima será no dia 4 de julho, na faculdade Makenzie, localizada na Avenida Brasil, 1220, no bairro Jardim Guanabara, das 8h às 17h30. No dia 5 de julho, será realizada a Plenária Final no auditório da IMA, das 8h às 18h, no mesmo local da abertura.

Volta ao índice de notícias