Programa "Todos contra a dengue" lota escola no Parque Valença

29/06/2015

Autor: -

Mais de 500 pessoas compareceram na manhã do último sábado, 27 de junho, às atividades do programa “Juntos contra a Dengue e Chikungunya", na Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Padre Leão Vallerie', no Parque Valença I.  

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, esteve presente ao evento e destacou a importância da participação da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “O Poder Público está fazendo sua parte, mas temos que ter consciência que todos são responsáveis”, disse ele. Na mesma linha, a secretária municipal de Educação, Solange Pelicer, elogiou a participação das crianças. “É muito importante, porque o que elas aprendem na escola é levado para casa”, afirmou. 

Já o secretário de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr., lembrou a dor que sentem os pais ao ver seus filhos doentes. “Quem tem filho sabe o que estou falando e por isso é importante que todos nós estejamos empenhados no combate ao mosquito”.  

Também estiveram presentes representantes das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Esportes, Gabinete do Prefeito, Orçamento Participativo, da Defesa Civil, Guarda Municipal, Sanasa e Câmara Municipal. 

Além das orientações sobre a dengue, os moradores puderam cortar seus cabelos ou fazer penteados gratuitamente, pelo programa “Mãos de Fada”. “É um projeto que desenvolvo há anos junto às comunidades. Tem gente que aproveita o evento para fazer o cabelo para ir a casamentos, festas ou apenas para se sentirem melhor, com a autoestima melhorada”, explica Zezé da Creche, autora da ação. 

As equipes do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), ligado à secretaria de Trabalho e Renda, também estiveram presentes e cadastraram interessados em vagas para emprego e emitiram carteiras de trabalho; e o pessoal da secretaria de Esportes monitorou as crianças em várias atividades recreativas. 

Os moradores das regiões Sudoeste, Sul, Leste e Noroeste já participaram desta mobilização. A região Norte encerrará o primeiro ciclo das atividades com a realização do mesmo evento no dia 4 de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Padre José Narcisio Vieira Ehrenberg', no Jardim São Marcos.


Crédito: Arquivo PMC
Vice-prefeito fala em evento

Crédito: Arquivo PMC
Vice-prefeito e secretários municipais prestigiam o evento

Crédito: Arquivo PMC
Henrique Magalhães Teixeira confere trabalhos dos alunos

Crédito: Arquivo PMC
Comunidade participou ativamente das atividades

Crédito: Arquivo PMC
Pausa para registrar o momento

Volta ao índice de notícias