Prefeito entrega tomógrafo e aparelhos de ultrassom ao Mário Gatti

13/07/2015

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o presidente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Marcos Pimenta, entregaram nesta segunda-feira, 13 de julho, um tomógrafo e três aparelhos de ultrassonografia. Durante o evento também foram anunciados a compra de outros equipamentos hospitalares e a implantação de novos serviços.  

Os dois primeiros foram adquiridos por meio de uma parceria com a São Leopoldo Mandic . Os demais foram comprados por meio de licitação, a partir de uma verba parlamentar do então deputado federal Jonas Donizette.  

Os cinco ventiladores pulmonares, sistemas de videoendoscopia e videocolonoscopia, uma serra perfurador ortopédico, uma mesa cirúrgica elétrica e uma máquina de hemodiálise foram licitados, comprados e estão sendo recebidos pelo hospital.  

“Entregamos equipamentos de última geração. O tomógrafo anterior tinha mais de 20 anos. O novo é mais moderno e mais rápido na produção de imagens . Isso aumenta a capacidade da realização de exames e, com isso, melhora a qualidade do atendimento do Hospital Mário Gatti” , afirma Jonas Donizette.  

Outros serviços 

A partir desta segunda-feira, está disponível uma rede gratuita de acesso à Internet (Campinas Digital) nas recepções dos prontos-socorros do hospital. 

Outra novidade é a marcação de consultas, que a partir de agosto passará a ser feita por meio do telefone 160. “Dessa forma, os pacientes não precisam mais vir ao hospital para agendar suas consultas e retornos”, explica Pimenta. 

O hospital também anunciou a substituição de 3.797 lâmpadas comuns para lâmpadas de LED. A medida, resultado de uma parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz, vai gerar uma economia de 946 MWh por ano. De acordo com Pimenta, o valor final da economia ainda não foi mensurado.  

Nesta segunda-feira, foi informada a abertura da licitação para contratar a empresa para elaboração do projeto (estrutural, arquitetônico, elétrico e hidráulico) para a reforma e ampliação das recepções dos prontos-socorros e da área de internação. Além disso, houve o anúncio da contratação da empresa para realização do projeto do IEP (Instituto de Educação e Pesquisa ).  

O Mário Gatti é referência para toda a região de Campinas. Realiza mais de 400 mil procedimentos em saúde por ano, sendo quase mil consultas diárias nos prontos socorros adulto e infantil, 400 consultas diárias no ambulatório de especialidades, mil internações mensais e 600 cirurgias por mês. Em 2013, foram investidos R$ 4,5 milhões na recuperação da hotelaria do hospital – a estrutura não passava por uma grande reforma desde a sua fundação, em outubro de 1974. 


Crédito: Carlos Bassan
Jonas recebe informações técnicas

Crédito: Carlos Bassan
Conhecendo a tecnologia

Crédito: Carlos Bassan
As autoridades presentes

Crédito: Carlos Bassan
Secretário de Saúde discursa

Crédito: Carlos Bassan
Presidente do Mário Gatti se pronuncia

Volta ao índice de notícias