Centros de Saúde Rossin e Santa Rosa vão atender temporariamente usuários do Florence

31/07/2015

Autor: -

Por questões estruturais no prédio do Centro de Saúde Florence, a Prefeitura de Campinas informa que os atendimentos no local estão suspensos por tempo indeterminado.

Parte dos serviços já foi transferida para outras unidades de saúde.

Agendamentos de consultas de rotina, de especialidades e tratamento odontológico e atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) serão retomados o mais rapidamente possível, em locais a serem determinados. Todo paciente será acolhido e orientado. Quem já tinha consulta marcada deve aguardar remarcação por telefone.

O CS Rossin (Rua Major Adolpho Rossin, 95) vai atender de segunda a sexta-feira, das 7 horas da manhã às 10 horas da noite, e aos sábados, das 7 horas da manhã às 5 horas da tarde. No local serão realizados atendimentos de:

- Farmácia;

- Vacinas, inalação e curativos;

- Saúde mental;

- Ginecologia/obstetrícia;

- Atendimento odontológico de urgência;

- Coleta de exames (segunda, quarta, quinta e sexta-feira, sempre pela manhã).

O CS Santa Rosa (Rua Geraldo Robin, 150) vai realizar atendimento odontológico de urgência de segunda a sexta-feira, das 7 horas da manhã às 5 horas da tarde.

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Florence (na rua Lasar Segal, s/nº) também está sendo adaptado para receber alguns serviços do CS Florence.

No CS Florence será mantido um posto de informações provisório no estacionamento para dúvidas, orientações e encaminhamento de usuários.

A Secretaria de Saúde está empenhada em normalizar o atendimento integral que era prestado no CS Florence o mais breve possível.

A Prefeitura de Campinas estuda se será possível reformar o prédio do CS Florence ou se haverá a necessidade de construir uma nova sede em outro endereço.

Centro de Saúde do Jardim Rossim: atendimento
Crédito: Carlos Bassan