Mais de 650 médicos estão inscritos no concurso público da Prefeitura

02/10/2015

Autor: -

O concurso público para médicos da Prefeitura de Campinas atraiu, até o momento, 658 profissionais, incluindo pessoas de outros estados com Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros. Para o concurso estão sendo oferecidas 130 vagas para as seguintes especialidades: 50 para clínica geral; 25 para ginecologia e obstetrícia; 25 para médico da família e comunidade; 25 para pediatria; cinco para psiquiatria.  

O número final de inscritos e a relação de candidatos x vagas deverão ser divulgados até o dia 14 de outubro, juntamente com a listagem nominal dos inscritos. 

A prova está prevista para acontecer no dia 8 de novembro, domingo, em Campinas, no período da manhã. Os candidatos devem ficar atentos à convocação, que será feita via Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) e somente após isso é que a data e horário estarão confirmados. A Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção também encaminhará e-mail e para os candidatos.

O exame será composto de 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos.  

De acordo com Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, o número superou as expectativas. “Além do número de inscritos, outro dado que nos chamou a atenção é o número de candidatos de outros estados inscritos no concurso. Embora a maioria seja do Estado de São Paulo, temos inscritos de várias regiões do Brasil, o que mostra que Campinas é atrativa para esses profissionais”, explicou. 

Os candidatos podem acompanhar as informações referentes ao concurso pelo Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) ou no link Concursos e Empregos (http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php).

 

Histórico 

Desde 2013, foram realizados três concursos para médicos, além de quatro processos seletivos e contratações por meio do programa 'Dr. de Plantão'.  

Os profissionais aprovados serão distribuídos na área de Atenção Básica e na rede de Urgência e Emergência. Os locais serão definidos pela Secretaria de Saúde.


Crédito: Carlos Bassan
Candidatos conferem lista de inscritos em concurso de 2015

Volta ao índice de notícias