Prefeitura está cor-de-rosa por campanha contra o câncer de mama

02/10/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas está iluminada de cor-de-rosa em alusão à campanha “Outubro Rosa”, movimento mundial que tem por objetivo alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama. O lançamento aconteceu no dia 1 de outubro, no Paço Municipal, e reuniu várias autoridades para lançar uma série de atividades.

Foram  desenvolvidas ações conjuntas com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp, o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, o Complexo Hospitalar Ouro Verde, o Hospital Celso Pierro, a Unimed, o McDonald's, a 3M, a Anggulo Eventos e a Symetria. Outras entidades têm planejado, de forma independente, iniciativas na cidade para divulgar a importância de ações preventivas, assim como consultas periódicas aos profissionais de saúde.

4 de Outubro

Mutirão de Mamografia – Complexo Hospitalar Ouro Verde, 8 horas.

5 de Outubro

Oficina de Beleza e Autoestima: Moda - Maquiagem e Cílios - Lenços – Perucas - Loft Hair - Luciana E Silvio / Banco De Autoestima - Renata Vitoratto Rapunzel Solidária - Elizabeth Iamaski. Espaço Caism (Universidade Estadual De Campinas - Unicamp - Rua Alexander Fleming, Nº 101 - Cidade Universitária Zeferino Vaz), 10h30.

8 de Outubro

Roda de conversa com mulheres de peito! Mulheres que vivenciaram a experiência da dor e a força do amor. Psicóloga e Sexóloga Maria Carolina Moraes, especializada em psico-oncologia - Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas, 16 h.

Bate papo e noite de autógrafos sobre o livro “Você Me Viu Por Aí? – A Busca Da Identidade Após O Câncer” - Cristiana Castrucci, Autora - Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas, 19h.

11 de Outubro

Mutirão de Mamografia - Complexo Hospitalar Ouro Verde, 8 horas.

14 Outubro

Palestra: A Importância da Fisioterapia Durante o Tratamento do Câncer de Mama. Núcleo de Saúde e Bem-Estar – Av. Faria Lima, 340.

15 de Outubro

Palestra: A Mulher e o Câncer De Mama. Dr. Cássio Cardoso Filho, Médico Mastologista Do Caism - Docente da Faculdade de Ciências Médicas Da Unicamp, Livraria Da Villa Galleria Shopping, 19h.

15 a 31 de Outubro

Exposição20 Mulheres... 20 Fotógrafos... 1 Causa. Photoarts Gallery Iguatemi Campinas - Shopping Iguatemi Campinas.

18 de Outubro

Mutirão de Mamografia - Complexo Hospitalar Ouro Verde, 8h.

22 Outubro

Clube Das Carecas, Compartilhando Medos, Mito, Verdades E Intimidades. Livraria Cultura Shopping Iguatemi - 16h.

Palestra: Relacionamentos Conjugais E O Câncer De Mama. Dra. Sophie Françoise Mauricette Derchain, Oncologista do Caism - Docente Da Faculdade De Ciências Médicas Da Unicamp. Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas , 19h.

24 de Outubro

Mutirão de Saúde – Exames de Mamografia. Hospital Municipal Dr. Mario Gatti - Av. Pref. Faria Lima, 340, 8h.

Mutirão de Saúde – Exames de Mamografia Previamente Agendados - Ação Voluntária De Profissionais de Saúde da Associação Beneficente Nossa Senhora da Esperança Hospital e Maternidade Celso Pierro - Av. John Boyd Dunlop, 7h

25 de Outubro

Caminhada do Laço Rosa. Praça Arautos da Paz. Prefeitura de Campinas e 3M, 8h.

Mutirão de Mamografia - Complexo Hospitalar Ouro Verde, 8h.

29 de outubro

Evento De Entrega Das Doações- Campanha 3m E Campanha De Lenços E Perucas. Auditório Caism Universidade Estadual De Campinas - Unicamp - Rua Alexander Fleming, Nº 101 - Cidade Universitária Zeferino Vaz – 9h.

Entrega De 1000 Exemplares Da Edição Popular Do Livro “Você Me Viu Por Aí? Para Mulheres Em Tratamento Caism E Outros Hospitais Públicos - Cristiana Castrucci. Auditório Caism Universidade Estadual De Campinas - Unicamp - Rua Alexander Fleming, Nº 101 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - 11h

Palestra: Travessia - Muito Tenho Prá Falar... Marcia Bittar Nehemy - Psicóloga E Sexóloga. Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas, 19h.

31 de Outubro

1º Simpósio De Atualização Do Instituto De Mama – Simama, Vitória Hotel Concept, 8h.

*Em Todos Os Eventos Campanha Para Doação: Lenços De Cabeça - Cílios Postiços - Perucas - Cabelo Para Perucas (20cm).

Crédito: Carlos Bassan
Ação do Outubro Rosa na Prefeitura de Campinas