"Caminhada Laço Rosa" esgota venda de camisetas e incentiva participação

23/10/2015

Autor: -

As mil camisetas confeccionadas para a “Caminhada Laço Rosa”, que será promovida pela Prefeitura de Campinas no próximo domingo, 25 de outubro, estão esgotadas. A atividade pretende destacar a importância do apoio das pessoas próximas no tratamento do câncer de mama e na recuperação dos pacientes.

O evento, marcado para às 8h, na Praça Arautos da Paz, é uma parceria com a ONG Rosa e Amor, 3M, Symetria, Unimed Campinas e Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher (Caism).

A adesão é gratuita e mesmo as pessoas que não conseguiram comprar a camiseta podem participar da caminhada. A organização incentiva os caminhantes a vestirem a cor rosa. Não é necessária inscrição e o público masculino também pode participar.

A caminhada faz parte da programação do “Outubro Rosa”, mês oficial da mobilização contra o câncer de mama. O objetivo é incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce da doença.

Os recursos arrecadados com a venda das mil camisetas serão revertidos para a ONG Rosa e Amor e para o Caism.

O evento contará com médicos orientadores, oficinas de lenço, esmaltação de unhas na cor rosa, aula de zumba, entre outros.

Serviço

Caminhada Laço Rosa

Dia: 25 de outubro (domingo)

Horário: 8h

Local: Praça Arautos da Paz - Lagoa do Taquaral- Campinas - SP

Volta ao índice de notícias