Caminhada do Laço Rosa atrai 3,5 mil pessoas para a Praça Arautos da Paz

26/10/2015

Autor: -

A manhã de domingo, dia 25, começou cheia de sol e de entusiasmo na Praça Arautos da Paz, em Campinas. Cerca de 3,5 mil pessoas se reuniram para participar da Caminhada do Laço Rosa, programada para 8h. O evento integrou a programação do Outubro Rosa, mês oficial da mobilização contra o câncer de mama. 

“Essa atividade comprova uma crescente tomada de consciência por parte da população sobre a importância de se prevenir. A Caminhada do Laço Rosa integra esse esforço com uma vivacidade que contagia, com esse clima de divertimento”, declarou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que participou do ato. O evento contou com a presença também dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Dário Saadi, e de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti. 

A Caminhada do Laço Rosa foi o produto de uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, a 3M, a Symetria, a Unimed Campinas, o Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher (Caism) e a ONG Rosa e Amor. No ponto de partida, que também era o ponto final do ato, uma tenda da Symetria realizava a esmaltação de unhas na cor rosa, além de haver três pôsteres desenhados pelo artista Dalcio Machado com espaço para as pessoas colocarem o rosto e figurar como personagens. As imagens eram da Rapunzel, da Hidra e de Chewbacca, personagem do filme Guerra nas Estrelas. O objetivo da ação bem-humorada foi de conscientizar as pessoas para a doação de cabelos para a produção de perucas, a serem usadas por pessoas sob tratamento quimioterápico, explicou Dalcio, que compareceu ao evento. Tendas da 3M e da Unimed Campinas prestavam esclarecimentos sobre saúde. 

Um trio elétrico animou a caminhada que percorreu o Parque Portugal. Ao final, aproximadamente às 9h30, uma master class de zumba animou os participantes, que dançavam e se exercitavam ao som das músicas até 11h. As mil camisetas confeccionadas para a “Caminhada Laço Rosa” terminaram de ser vendidas dois dias antes, na sexta-feira, dia 23. Os recursos arrecadados irão para a ONG Rosa e Amor e o Caism.


Crédito: Luiz Granzotto
Início da caminhada na Arautos da Paz

Crédito: Luiz Granzotto
Sandra Ciocci com instrutores de zumba

Crédito: Luiz Granzotto
Primeira-dama ao lado dos pôsteres criados por Dálcio Machado

Crédito: Luiz Granzotto
Participantes dançam zumba

Crédito: Luiz Granzotto
Caminhada no entorno do Parque Portugal

Volta ao índice de notícias