Prefeitura entrega centro de saúde reformado em Barão Geraldo

29/10/2015

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou nesta quinta-feira, 29 de outubro, a reforma do Centro de Saúde “Attilio Vicentin”, em Barão Geraldo, região Norte da cidade. A unidade é responsável pelo atendimento de mais de 40 mil pessoas e não recebia melhorias desde 2001. 

Desde o início do governo, foram entregues mais de 20 reformas de unidades de saúde. Além disso, foram inaugurados dois novos centros de saúde (Centro e San Martin). “Temos trabalhado para que possamos cada vez mais prestar atendimento de qualidade à população”, afirmou o prefeito.  

Durante a obras foram realizadas a troca do telhado, pintura do prédio, adequações nas salas de esterilização, de vacinas, de procedimentos e de dispensação de medicamentos, além da instalação de toldo na entrada, troca de batentes de portas, parte dos mobiliários e das torneiras dos lavatórios.  

O CS Barão realizada, em média, 800 procedimentos por dia entre consultas médicas e odontológicas, dispensação de medicamentos, atendimentos de enfermagem, entre outros. O centro de saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, do secretário municipal de Saúde, Carmino Antonio de Souza.


Crédito: Fernanda Sunega
Fachada do Centro de Saúde

Crédito: Fernanda Sunega
Placa em homenagem a Attilio Vicentin

Crédito: Fernanda Sunega
Secretário de Saúde fala em evento

Crédito: Fernanda Sunega
Vice-prefeito visita farmácia da unidade

Crédito: Fernanda Sunega
Jonas cumprimenta funcionários

Volta ao índice de notícias