Simpósio do Instituto de Mama fecha programação do outubro Rosa

29/10/2015

Autor: -

As atividades do Outubro Rosa, mês oficial da mobilização contra o câncer de mama, terminam em Campinas neste sábado, 31 de outubro, com o 1º Simpósio de Atualização, promovido pelo Instituto de Mama. O evento, que será realizado no Hotel Vitória, contará com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, médicos especializados no tema e pessoas que realizam trabalho voluntário.  

O encontro começa às 8h20, com palestras. À tarde, a partir das 14h, as atividades serão abertas ao público. Haverá uma discussão sobre o papel do voluntariado na abordagem das mulheres com câncer de mama. Na ocasião, o Grupo Rosa e Amor apresentará suas experiências e mostrará as possibilidades que existem para quem quer ser voluntário. 

O objetivo do “Outubro Rosa” é incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce da doença. Durante todo o mês, foram realizadas diversas atividades, como mutirões de mamografias, caminhada “Laço Rosa”, iluminação de prédios públicos, entre outras.   

O Hotel Vitória fica na Avenida José de Souza Campinas, 425, no Cambuí. 

Volta ao índice de notícias