Prova objetiva do concurso para médicos será no domingo, dia 8 de novembro

29/10/2015

Autor: -

A prova objetiva do concurso público para médicos da Prefeitura de Campinas será no próximo dia 8 de novembro, domingo, no Colégio Culto à Ciência. A convocação com a relação dos inscritos está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 29 de outubro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ e no link “Concursos e Empregos” no site da Prefeitura de Campinas http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php.  

Ao todo, 659 candidatos disputarão 130 vagas para cinco especialidades: 50 para clínica geral; 25 para ginecologia e obstetrícia; 25 para médico da família e comunidade; 25 para pediatria; cinco para psiquiatria.  

Os portões serão fechados às 8h45, mas as candidatos devem chegar ao local com pelo menos 60 minutos de antecedência. A prova terá duração de quatro horas e o candidato só poderá deixar a sala 1h30 após o início do exame. A prova será composta de 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos.  

Os candidatos devem ter em mãos um documento de identificação original, com foto e assinatura; caneta esferográfica azul ou preta; e o comprovante de inscrição devidamente pago.  

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o candidato deve visitar o local antes do dia da prova, para calcular o percurso, conhecer o caminho e chegar com mais tranquilidade. “Embora a escola seja na região central, muitos candidatos são de outras cidades. Sempre orientamos que a pessoa conheça o local, o percurso, para não correr o risco de perder a prova”, disse.  

Quem optar pelo transporte coletivo pode acessar o site da Emdec, (www.emdec.com.br), no qual terá acesso aos horários e linhas de ônibus que atendem o local onde haverá aplicação da prova.  

Outra orientação é que o candidato mantenha desligados os celulares, relógios com despertador ou qualquer tipo de equipamento eletrônico que emita sons. O ideal, segundo a coordenadora, é não levar equipamentos eletrônicos, pois, caso seja emitido qualquer som (inclusive alarmes), o candidato será excluído do concurso, conforme estabelecido em edital.

Volta ao índice de notícias